segunda-feira, 13 de julho de 2009

BOLETIM DOMINICAL – 12/07/2009

REFLEXÃO BÍBLICA

A Misericórdia de Deus

Conta-se que havia um jovem no exército de Napoleão, que cometeu um ato tão grave, a ponto de ser condenado à morte. Na véspera de seu fuzilamento, a mãe do jovem foi falar com Napoleão e implorou misericórdia para o filho. Napoleão replicou: - Mulher, seu filho não merece misericórdia. – Eu sei – ela disse. – Se ele merecesse, não seria misericórdia.
E foi exatamente isto, o que Deus teve por nós, misericórdia. Portanto o mínimo que podemos fazer é agradecer a Deus por este atributo divino, uma vez que fomos beneficiados por ele.
E como afirmou Eduardo Joiner: a misericórdia de Deus é a demonstração da sua bondade e amor, em manifestação de compaixão e piedade para com aqueles que estão em aflição, ou expostos a miséria e ruína. E a sua misericórdia chega para o livramento das criaturas caídas.
Deus é misericordioso, a sua misericórdia se estende não somente aos homens crentes e descrentes, mas também a criação inteira; as suas misericórdias é sobre todas as suas obras (Sl 145.9), Ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração, e todas as coisas (At 17.25). Ele supre todas as necessidades da vida: porque faz com que o sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos (Mt 5.45).
É importante notar que as misericórdias que Deus concede aos ímpios são exclusivamente de natureza temporal; quer dizer, limitam-se estritamente a presente vida. Não haverá misericórdia que se estenda a eles, além-túmulo. Enquanto isto há uma misericórdia soberana reservada para os herdeiros da salvação, comunicada a este através de Jesus Cristo.
Quanto aos ímpios, apesar do seu continuado desafio a Deus, eles esperam contar com a atitude misericordiosa de Deus em favor deles. Muitos dizem assim: não acredito que Deus me lançará no inferno; Ele é misericordioso. Só que Deus é Deus de justiça, como de misericórdia, e Ele declarou expressamente que “ao culpado não tem por inocente...” Ex 34.7. Sim ele disse: “Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus” Sl 9.17.
Deus mostra misericórdia para o penitente sincero e não para o impenitente (Lc 13.3).
É diabólico continuar no pecado e ainda querer contar com a misericórdia de Deus.
O fato é que aqueles que negligenciam as leis da saúde espiritual sofrerão para sempre a “segunda morte”. E até o lançamento dos reprovados no “lago de fogo” é um ato de misericórdia; porque não seria justo que Deus permitisse que os seus filhos fossem forçados a viver no meio dos filhos do diabo. Em Apocalipse 21.27 encontramos que na Nova Jerusalém (no Céu) não entrará coisa alguma que a contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
Irmã Valda
NOTÍCIAS
ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA: Na terça-feira passada realizamos uma assembléia extraordinária para tratarmos da aquisição de um imóvel no Valentina e para autorização do aluguel de um prédio no Bessa. Ambos os assuntos foram aprovados por unanimidade, graças a Deus. Com essas decisões entendemos que Deus está nesses dois negócios, e que a partir da terça-feira passada contam com a benção do Senhor. “Porque Deus é o que opera em vós, tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” Fp 2.13.
CAMPANHA ADEQUAÇÃO IMÓVEL: Estamos iniciando uma campanha para ajudar na adequação do imóvel que será adquirido no Valentina para uso como santuário pelos irmãos daquela Congregação, a fim de sairmos do atual aluguel. Queremos contar com o apoio de todos os que fazem a nossa Igreja. Que ninguém se omita! Procure Marlene e informe o valor que você pode contribuir durante seis meses.
SEMANA DE ORAÇÃO (13-17) (I): Iremos realizar a nossa semana de oração de amanhã até sexta-feira. Os dirigentes dos cultos serão os seguintes irmãos: Seg – Marlene; Ter – Pr. Eudes; Qua – Presb. Robério; Qui – Pr. Eudes; Sex – Presb. Adelson. Os dirigentes são os responsáveis pela reflexão bíblica de 15 minutos, ficando ao seu critério fazê-la ou convidar alguém da Igreja para isso.
SEMANA DE ORAÇÃO (13-17) (II): O enfoque principal da semana de oração é o aniversário da Igreja. Os dirigentes devem reservar um período de tempo em cada culto para agradecimento a Deus pela existência, vida e ministério da nossa Igreja.
FAMÍLIA SOB ORAÇÃO: Lourdes, Karla Keliane, Karla Heliane, Genilson, Antonio, Terezinha e Astro. “Orai uns pelos outros para que sareis”.
ANIVERSÁRIO DA IGREJA (I): Iremos comemorar o 12º ano de organização de nossa Igreja nos próximos dias 18 e 19 deste mês. Serão três cultos a Deus em comemoração a esse aniversário: um no sábado à noite quando ministrará a Palavra de Deus o pastor Éber Lucena e os outros dois no domingo, quando estará ministrando a Palavra do Senhor o pastor Carlos Formiga, da IEC de Itabaiana. No culto do sábado iremos contar com uma representação de todas as Congregações da Igreja (Bessa, Valentina, Rota do Sol, Ernani Sátiro e José Américo). Ainda no culto de sábado contaremos com a presença do Diác. Antonio Andrade que louvará ao Senhor, além do quarteto Emanuel. No domingo pela manhã teremos a presença dos cantores Arthur Félix da 1ª IEC/JPA e Adriana da Congregação do Valentina, e do Conjunto Ebenézer. No domingo à noite o coral da Igreja se apresentará louvando a Deus. Nos três cultos outros conjuntos da Igreja se apresentarão louvando ao Senhor.
ANIVERSÁRIO DA IGREJA (II): A temática do aniversário da Igreja é “Uma Igreja sensível à voz do Espírito”, e o lema é: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” Ap 2.29. Os preletores ministrarão sob esse tema. Oremos intensamente para que nessas três reuniões a graça divina seja derramada de uma forma especial.
CURSO DE ORATÓRIA PARA OBREIROS: Começa amanhã na Congregação no Bessa em suas novas instalações, um curso de oratória para obreiros. Esse curso terá a duração de uma semana (13 a 17/07), e funcionará no horário de 19h as 22h O valor do investimento é de R$ 40,00. Os interessados devem procurar a irmã Virgínia Macedo através dos fones 3246-0200/87807669.
CALENDÁRIO DE EVENTOS (JUL/AGO)18,19/07 – Aniversário da Igreja; 25/07 – Aniversário Conj. Filhos da Promessa/Vocal; 31/07 – Vigília de Oração; 09 – Dia dos Pais; 10 – Aniversário da ALIANÇA; 15 – Aniversário do Grupo Manancial; 23 – Dia da Escola Dominical; 23 – Aniversário do Pastorado; 28 – Vigília de Oração; 29 – Avanço Missionário Rota do Sol; 29,30 – Aniversário Rota do Sol.

Nenhum comentário: