domingo, 2 de agosto de 2009

BOLETIM DOMINICAL – 02/08/2009

REFLEXÃO BÍBLICA

Lembre-se do Principal

Conta a lenda que uma mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna, escutou uma voz misteriosa que lhe dizia: - Entre e apanhe tudo o que você desejar mas lembre-se do principal. Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas lembre-se do principal. A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e jóias, pôs a criança no chão e começou a ajuntar tudo o que poderia e colocou em seu avental. A voz misteriosa falou novamente: - Você só tem oito minutos. Esgotados os oito minutos, a mulher, carregada de ouro e de pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou. Lembrou, então, que a criança ficara lá e a porta fechada para sempre. A riqueza durou pouco e o desespero, sempre!
Esta lenda tem muita a ver com a nossa vida. Temos uns oitenta anos pra viver e uma voz sempre nos advertindo: “Lembre-se do principal!”. E o que é o principal? O principal são nossos pais, nossos filhos, nossos familiares, nossos sonhos, nossos valores, e principalmente nossa fé em Cristo Jesus.
Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais, nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado. Assim, esgotamos o nosso tempo aqui, e deixamos de lado o essencial: “Os tesouros da alma”. E não devemos esquecer de que a vida neste mundo passa rápido, e que a morte chega inesperadamente. E quando as portas desta vida se fechar para nós, de nada valerão as lamentações.
Em 1 Tm 6.7-10, 17-19, o apóstolo Paulo disse que não devemos ter tanta ambição por dinheiro. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimento.
A riqueza quando mal administrada é um obstáculo para a salvação, porque ela transmite um falso senso de segurança para as pessoas, elas acham que não precisam de Deus. O seu deus é o dinheiro. E na sua luta para ganhar dinheiro, os ricos sufocam sua via espiritual, caem em tentação e abandonam a sua fé.
Riqueza, dinheiro, não é tudo na vida. É certo que o dinheiro traz poder, mas é um poder limitado, Porque com dinheiro podemos comprar quase tudo, mas não podemos comprar a paz, o amor, a saúde, a salvação. O dinheiro traz a fartura da mesa, mas não traz o apetite; pode nos rodear de bajuladores, mas não traz verdadeiros amigos, paga as nossas dívidas aos homens, mas não as nossas para com Deus.
Se você vive para si mesmo, com o único objetivo de adquirir bens materiais; é e continuará sendo pobre para com Deus. “Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus.” Lc 12.21.
E a verdadeira riqueza do cristão deve consistir na sua fé e no amor em seguir fielmente a Jesus Cristo. E para concluir: devemos entender que o nosso maior tesouro está em Jesus Cristo de Nazaré.
“... se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração”. Sl 62.10.
Irmã Valda
NOTÍCIAS
CELEBRAÇÃO DA CEIA: Hoje à noite em culto solene iremos celebrar a Ceia do Senhor. Lembramos aos irmãos que a Ceia é o símbolo memorial da morte redentora de nosso Senhor Jesus Cristo. “Fazei isto em memória de mim”. O momento da celebração da Ceia é um dos grandes momentos da vida da Igreja, é o momento em que ela se reúne para trazer a sua memória o grande ato redentor realizado pelo seu Senhor na cruz do Calvário. Aproveitemos irmãos esse momento para manifestar a nossa gratidão a Deus por Cristo nosso Redentor.
CONSTRUÇÃO DE ALOJAMENTOS: Estamos construindo por trás do edifício de educação religiosa dois alojamentos, um masculino e outro feminino, para as diversas atividades da Igreja. Esses alojamentos servirão para eventos de pequena monta realizados pela nossa Igreja ou pela nossa Denominação ou ainda pelas nossas Congregações. Dê a sua oferta para essa obra.
CONTRIBUIÇÃO: Lembramos aos irmãos a necessidade de serem fiéis nas contribuições dos dízimos e das ofertas para a manutenção da obra do Senhor através do ministério de nossa Igreja. Lembremo-nos ainda que o Espírito Santo disse que Deus recompensará abundantemente aqueles que são fiéis neste mister. “O homem fiel abundará em bênçãos”.
CONGRESSO DA 1ª REGIONAL (28 a 30/08): A 1ª Regional do Departamento de Auxiliadoras da ALIANÇA realizará o seu Congresso aqui em João Pessoa, no Bessamar, sob o tema “Reparte o teu Pão”, enfocando a obra social da Igreja. O DBEN de nossa Igreja estará nesse Congresso apresentando a obra que vem executando aqui em nossa comunidade evangélica.
CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA: O Deptº de Missões da ALIANÇA irá realizar, em parceria com a UIECB, a sua 2ª Conferência Missionária, nos dias 27 a 30 de agosto em Carapibus, Conde/PB. Para quem vai ficar hospedado o valor do investimento será de R$ 200,00.
DIA DOS PAIS: No próximo domingo será comemorado o Dia dos Pais. Não haverá escola dominical e sim um culto onde iremos agradecer a Deus pela vida dos pais de nossa Igreja, membros e congregados. O culto será realizado no horário das 07h30m as 08h30m, seguido de um café da manhã. Convidamos a todos os pais a se fazerem presentes nessa manhã. A direção do culto é do Departamento de Auxiliadoras.
CONGREGAÇÃO DO VALENTINA: Ontem num concorrido culto, pela graça divina, inauguramos as novas instalações da nossa Congregação no Valentina de Figueiredo. No culto pregou o Pastor da Igreja, e o conjunto Ebenézer, junto com os grupos da Congregação, se apresentaram celebrando ao Senhor.
ANIVERSÁRIO DA ALIANÇA: No próximo sábado, a partir das 19h30m, as Igrejas Congregacionais da ALIANÇA instaladas na grande João Pessoa, componentes da 1ª Distrital, irão oferecer juntas um culto em gratidão a Deus pelos quarenta e dois anos de fundação de nossa Denominação. Estamos convidando aos irmãos a se fazerem presentes nesse culto que será realizado no ginásio do Colégio Estadual Oscar de Castro, Cruz das Armas, próximo a 1ª IEC/JPA.
SEMANA DE ORAÇÃO (03 a 07): Dirigentes: Seg – Marlene; Ter – Pr. Eudes; Qua – Presb. Robério; Qui – Pr. Eudes; Sex – Presb. Adelson. “Orai sem cessar”.
FAMÍLIA SOB ORAÇÃO: Marlene, Aneilde, Silvando, Lúcia, Katielle, Anderson, Adeilde, Adeilton, Ana, Ailson, Aluizio, Alessandra e sobrinhos.
ANIVERSARIANTES DE AGOSTO (1ª QUINZENA)
01 - Amanda Jéssica; 04 – Marlene Soares; 04 – Gienielle S. Amâncio; 05 – Presb. Saul Santos (Ernani Sátiro); 05 – Maria Nazaré; 06 – Luciano Ferreira; 07 – Anália Mendes (Rota do Sol); 08 - Mª Alice Medeiros; 09 – Fabiano Nóbrega; 11 - Rosimayry Brito; 11 – Presb. Franklim José; 15 – Severina F. Santos; 15 – Pr. Cícero Manoel.
(Parabenizamos a todos os aniversariantes)

Nenhum comentário: