terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Boletim Dominical - 02/01/2011

REFLEXÃO BÍBLICA

Tempo de Recomeçar

Todos nós sabemos que o ser humano é limitado pelo tempo e que a sua vida é contada por anos. A própria Escritura já nos revela isso, pois informa que desde os primórdios as coisas eram assim. “E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu” Gn 5.5. No salmo 90 Moisés, que foi o seu autor, falou sobre a expectativa da duração da vida do homem dizendo o seguinte: “A duração da nossa vida é de setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam há oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passa rapidamente, e nós voamos” Sl 90.10. Observem que tanto o texto de Gênesis como o de Salmos tratam sobre anos como o parâmetro medidor da duração da vida humana. Não vamos aqui neste boletim discorrer sobre a expectativa de vida da geração antediluviana e a geração pós diluviana, pois a diferença é grande (969 anos de Matusalém e 80 anos falado por Moisés no salmo citado). Uns acham que o tempo antes do dilúvio era contado de forma diferente do tempo contado pós dilúvio, mas o parâmetro medidor é o mesmo, ano.

Chegamos pela graça divina ao início de mais um ano em nossa existência. Louvamos e bendizemos ao Senhor que nos conservou com vida. Louvamos ainda a Deus pelo seu cuidado, proteção e provisões. Ainda bendizemos ao Senhor pelo que Ele é para nós e pelo que nos proporcionou em Cristo no reino espiritual. O momento é propício para se

fazer uma reflexão sobre o que fizemos e sobre o que deixamos de fazer no ano que terminou. Com certeza existem muitas coisas em nossas vidas que lamentamos não termos conseguido concretizar no ano passado. Há ainda coisas que lamentamos não termos podido realizá-las de uma forma melhor. Em algumas áreas da vida começamos bem 2010 com ótimas intenções, mas, ao longo do ano passado perdemos o foco, o alvo e não concretizamos o que intencionamos.

Graças a Deus que Ele nos está dando uma nova oportunidade de recomeçar!

Que tal pensarmos em começar 2011 com o firme propósito de valorizar a nossa vida devocional, lendo e meditando nas Sagradas Escrituras diariamente, orando constantemente individual e comunitariamente nos dias convencionados dos cultos de oração, e também freqüentarmos assiduamente os cultos da Igreja, inclusive os do meio da semana?

Que tal assumirmos o firme propósito de ser fiel ao Senhor no que se refere à entrega dos dízimos e das ofertas para a manutenção da obra do Senhor através do ministério de nossa Igreja?

Que tal assumirmos ainda o firme propósito de sermos crentes melhores, mais atuantes, mais amigos uns dos outros, engajados na obra do Senhor principalmente na obra missionária e na obra beneficente?

Que tal abandonarmos aqueles hábitos ruins, para não dizer pecados, que estão comprometendo a nossa comunhão com Deus e impedindo de sermos usados por Ele para a salvação das almas perdidas e para a edificação da Igreja. (vaso sujo Deus não usa. “De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra” 2 Tm 2.21).

Querido irmão aproveite o novo ano que Deus te dá e procure recomeçar o que você parou no caminho da vida cristã no ano passado. Lembre-se de que somos servos de Deus e estamos aqui neste mundo para vivermos para a glória dele.

Pr. Eudes Lopes Cavalcanti

NOTÍCIAS

CELEBRAÇÃO DA CEIA: hoje à noite iremos celebrar a Ceia do Senhor. Lembramos aos amados que a Ceia é o símbolo memorial da morte redentora de nosso Senhor Jesus Cristo. “Fazei isto em memória de mim”. Essa celebração é uma ordenança do Senhor da Igreja para ela realizá-la enquanto existir na face da terra. Assim sendo, subamos a casa do Senhor com o coração agradecido pela obra realizada por Jesus na cruz do calvário e participemos dessa celebração de uma forma que agrade a Deus. “Examine-se, pois, o homem a si mesmo e assim coma deste pão e beba deste cálice”.

BATISMOS REALIZADOS: Foram batizados no domingo passado num abençoado culto pela manhã as irmãs Cícera Paulino Sales Lima, Nathália Kelly Viegas Figueiredo dos Santos e Edineide Silva de Oliveira. Os batismos foram oficiados pelos Pastores Eudes, Cícero e Walter. Essas irmãs após o batismo foram recebidas como membros da III IEC/JPA.

CASAMENTO: foi realizada a cerimônia de casamento religioso, no culto de domingo passado pela manhã, dos irmãos Múcio Antônio de Araújo Lima e Cícera Paulino Sales Lima. Parabenizamos ao ilustre casal pelo ocorrido.

POSSE DAS DIRETORIAS: as diretorias eleitas ou homologadas pela Igreja em sua última assembléia foram empossadas no culto de domingo pela manhã.

SEMANA DE ORAÇÃO (03 A 07): Seg – (D) Presb. Léo (P) Diác. Davi; Ter – (D) Pr. Eudes (P) Pr. Eudes; Qua – (D) Presb. Adelson (P) Claudiane; Qui - (D) Pr. Cícero (P) Presb. Franklim; Sex – (D) Presb. Diniz (P) Diác. Valdenor. Os irmãos sinalizados com (D) são os dirigentes dos cultos e os com (P) são os responsáveis pela preleção de 15 a 20 minutos. Convidamos a toda a Igreja a se fazer presente nesta que será a primeira semana de oração de nossa Igreja no ano de 2011.

CURSO DE CAPACITAÇÃO DE OBREIROS: na quarta-feira dia 05/01/11, a partir das 19h, estaremos reiniciando as aulas do Curso de Capacitação de Obreiros com o módulo Evangelização: Princípios e Técnicas, que será ministrado pelo Pastor Cícero Manuel.

CONCLUSÃO DE CURSO: a jovem Swed Cayame filha do Pastor Cícero e de Ednalva concluiu recentemente o Curso Técnico de Controle Ambiental pela Escola Técnica Federal da Paraíba. Parabéns Swed! Deus continue abençoando os seus estudos.

VESTIBULAR: o jovem Gustavo Yamaguchi, filho do Diác. Lucine e de Evalda, foi aprovado no recente Concurso Vestibular no Curso de Ciências Aeronáuticas promovido pela FACISA, em Campina Grande. Parabéns Gustavo! Deus continue abençoando os seus estudos.

AS DIRETORIAS DA IGREJA PARA 2011

DEPARTAMENTO DE AUXILIADORAS:

Diretora: Ednalva; Vice Diretora: Joana D`Arc;

Tesoureira: Isa Maria; Secretaria: Francisca Angelita; Conselheira: Josefa de Aquino

DEPARTAMENTO DE HOMENS:

Diretor; Presb. José Diniz; Vice Diretor: Pres. Evandro José

Tesoureiro: Diác. Valdenor Torres; Secretário: Diác. Marçal Junior; Conselheiro: Pr. Eudes Lopes

DEPARTAMENTO MOCIDADE/ADOLESCENTES

Diretor: Pr. Walter Moura; Vice Diretor: André Augusto

Tesoureiro: Makobi Medeiros; Secretário: Swed Cayame

DEPARTAMENTO INFANTIL:

Diretora: Ligia Keila; Vice Diretora: Ana Cláudia Cavalcanti

Tesoureira: Neuza Moura; Secretaria: Amanda; Conselheira: Valda Yamaguchi

DEPARTAMENTO DE MISSÕES

Diretor: Pr. Cícero Manuel; Vice Diretor: Diác. Josenilton

Tesoureiro: Presb. Genison; Secretário: Bruno

DEPARTAMENTO BENEFICÊNCIA

Diretor: Presb. Evandro José; Vice Diretor: Diác. Valdenor Torres

Tesoureiro: Diác. Marçal Junior; Secretário: Telma Fernandes

DEPARTAMENTO DE LOUVOR

Diretor: Presb. Adelson Alexandre; Vice Diretor: Henery Lopes

Tesoureiro: Lúcia Diniz; Secretário: André Fragoso

DEPARTAMENTO EDUCAÇÃO RELIGIOSA (EBD)

Superintendente: Diác. Valdenor Torres; Vice Superintendente: Erivalda

Tesoureira: Telma Fernandes; 1 º Secretário: Aneilde; 2º Secretário: Diác. Marçal Junior

DEPARTAMENTO DE PATRIMÔNIO

Diretor: Pr. Eudes Lopes; Vice Diretor: Presb. Genison Brito;

Tesoureiro: Presb. Adelson Alexandre; 1º Secretario: Presb. José Diniz;

2º Secretário: Aneilde Silves

ESCALA DE OBREIROS - JANEIRO DE 2011

PÚLPITO IGREJA SEDE (DOM)

02 – Pr. Eudes; 09 – Pr. Cícero; 16 – Marlene; 23 – Pr. Walter; 30 - Pr. Eudes

CULTO DEVOCIONAL IGREJA (DOM)

02 – André Augusto; 09 – Evalda; 16 – Francisca; 23 – Pb. Evandro; 30 - Kátia

CULTO DA HORA NONA (QUA)

05 - Francisca; 12 – Kátia; 19 - Rose; 26 - Diacuy

ESCALA IRMÃOS HORA NONA (QUA)

Bosco (05,19); Diác. Meireles (12,26)

IGREJA SEDE (QUI)

06 – Pr. Cícero; 13 – Diác. Lucine; 20 – Pr. Eudes; 27 – Marlene

CULTO DA MOCIDADE (SÁB)

08 – Pr. Cícero; 15 – Fabiano;

22 – Pb. Emanuel; 29 – Pr. Walter

ESCALA DE DIÁCONOS (IGREJA SEDE)

Hoje à noite – Marçal/Valdenor; Ter – Josenilton; Qui – Euclides; Sáb – Davi

CONGREGAÇÃO VALENTINA (DOM)

02 – Pr. André; 09 – Pb. Enoaldo; 16 – Pr. Cícero; 23 – Diác. Junior; 30 – Diác. Lucine

CONGREGAÇÃO ROTA DO SOL (DOM)

02 – Sem. Silas; 09 – Diác. Marcone;16 – Pr. Walter; 23 – Pr. Cícero; 30 – Diác. Bonifácio

CONGREGAÇÃO ERNANI SÁTIRO (DOM)

02 – Presb. Saul; 09 – André Augusto; 16 – Pb. Franklim; 23 – Pb. Emanuel;30 – Pr. Cícero

CONGREGAÇÃO JOSÉ AMERICO (DOM)

02 – Pb. Inaldo; 09 – Fabiano;16 – Pb. Carlos Alberto; 23 – Diác. Francisco; 30 – Pb. Franklim

CONGREGAÇÃO JOSÉ AMERICO (SEX)

07 – Pb. Carlos Alberto; 14 – Pr. Eudes; 21 – Diác. Francisco; 28 – Pb. Inaldo

CONGREGAÇÃO CIDADE VERDE

02 – Pb. André; 09 – B.T. Samuel; 16 – Sem. Luzinaldo; 23 – Pb. André; 30 – B.T. Samuel

SERVI AO SENHOR COM ALEGRIA

MOTIVOS DE ORAÇÃO: oremos pelas famílias, pelos enfermos, pelos Pastores e Oficiais, pelas Congregações, pelos Departamentos, pelos Seminaristas, pelos eventos da Igreja, pela salvação das almas perdidas, pela ALIANÇA, pelo STEC, pela Pátria,... “Orai sem cessar”.

DINÂMICA DA IGREJA

Domingo: 09h – Escola Dominical/10h30m – Culto Devocional/18h – Culto Vespertino (1º domingo – Ceia do Senhor); Terça–Feira: 19h30m – Culto de Oração; Quarta–Feira: 15h – Culto da Hora Nona/19h30m – Ensaio do Conj. Ebenézer; Quinta-Feira: 19h30m – Culto de Estudo Bíblico/20h15m – Assembléia da Igreja (3ª quinta-feira de dois em dois meses); Sexta-Feira: 19h30m – Culto nos Lares (quinzenal)/19h30m – Culto de Evangelização (quinzenal); Sábado: 19h30m – Culto dos Jovens 19h30m – Ensaio do Conjunto Coral; (Culto Matutino: Todos os dias – 06h às 06h30m) (1ª Semana do Mês – Oração de segunda a sexta)

ANIVERSARIANTES DE JANEIRO

02 – Mª Francisca da Conceição (Rota do Sol); 03 – Rosy Nunes; 04 – Mª das Dores Nascimento; 05 – Alana Akemi S. Yamaguchi; 06 – Defranil P. de Moura (Valentina); 06 – Jader Porfírio; 08 – Erivalda Maria dos Santos; 08 – Constância Márcia A. L. Brito; 11 – Presb. Aureliano F. de Medeiros; 12 – Jonas Andrade Sousa; 12 – Bruna Vanessa (Campina Grande); 13 – Mª de Fátima Brito; 15 – Josete Ferreira Silva; 16 – Diác. José Francisco Marçal Jr.; 18 – Elda Lopes Cavalcanti (Ernani Sátiro); 18 – Linaldo A. dos Santos; 21 – Presb. Enoaldo José da Silva (Valentina); 26 – Jaciara Fontes Ferreira; 27 – Presb. Múcio A. de Araujo Lima; 27 – Valdilene Regis P. Silva (Campina Grande); 28 – Hellen Karine Santana (Valentina); 29 – Severina Lima de Brito; 30 – Keilla Anny Silva Lima; 30 – Beatriz Andrade Sousa Ferreira.

Parabéns aniversariantes!

CALENDÁRIO DE EVENTOS Janeiro/Fevereiro

08/01 – Culto Especial da Mocidade; 09/01 – Dia de Intercessão pela ALIANÇA; 10 a 14/01 – II Colônia de Férias (Valentina); 22/01 – II Encontro de Crianças com Cristo; 22/01 – Avanço Evangelístico/Culto do Amigo (Cidade Verde); 05/02 – Avanço Evangelístico (Geisel); 06 – Dia do Homem Congregacional; 19/02 – Seminário de Louvor e Adoração; 23/02 – Aniversário do Círculo de Oração; 26/02 – Avanço Missionário (José Américo).

VERSÍCULO DA SEMANA

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”

1 Ts 5.18.

BLOG DO PASTOR EUDES

Visite o blog do Pr. Eudes e leia artigos teológicos e devocionais que farão bem a sua alma.

preudescavalcanti.blogspot.com



Nenhum comentário: