segunda-feira, 14 de março de 2011

Boletim Dominical - 13/03/2011

REFLEXÃO BÍBLICA

Realizando os sonhos de Deus

Tive o privilegio de ministrar no encerramento do Retiro Espiritual de nossa Igreja na terça feira pela manhã. O tema geral do Retiro foi “Renunciando os meus sonhos para realizar os teus, Senhor”. Falei aos presentes sobre Moisés como exemplo de renúncia. Falei sobre as três fases de sua vida (quarenta anos no Egito, quarenta anos no deserto de Midiã e quarenta anos conduzindo o povo de Deus para Canaã) e do ato de renúncia que ele fez num determinado momento de sua vida, deixando de lado os seus sonhos para realizar os sonhos de Deus. “Pela fé, Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo, antes, ser maltratado com o povo de Deus do que por, um pouco de tempo, ter o gozo do pecado; tendo, por maiores riquezas, o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa” Hb 11.24-26.
Olhando para a vida de Moisés observamos que foi grande o seu ato de renúncia (renunciou a filiação adotiva da filha de Faraó, as invejáveis posições social, política e financeira no Egito, os aplausos, a glória humana, etc) para que os sonhos de Deus fossem realizados em sua vida. Observe que foi um ato de coragem e de fé o de Moises. Deixar uma vida de bonança, de fartura, de ascendência política, preferindo uma vida de privações, de dificuldades, de lutas, guiando o povo de Deus por um caminho cheio de lutas e de dificuldades até a terra que o Senhor prometera a Abraão, isto por um espaço de quarenta anos.
Moisés sonhando os sonhos de Deus realizou uma obra extraordinária que está registrada nos anais da história sagrada. Foi ele quem libertou o povo de Deus da escravidão egípcia, quem organizou a nação de Israel que até então existia no formato de famílias tribais. Organizou o exército israelita para lutar as batalhas do Senhor. Construiu o santuário móvel, instituiu o sacerdócio, entregou a Lei que iria nortear o viver do povo de Deus, operou diversos milagres pelo poder de Deus, e levou o povo até as portas de Canaã. Isso tudo foi possível porque aquele homem ousou renunciar os seus sonhos e sonhar os sonhos de Deus para a sua vida.
Para que fosse possível realizar os sonhos de Deus através de sua vida, Moisés pode contar com algumas coisas preciosas que são comuns àqueles que renunciam os seus sonhos para realizar os sonhos de Deus, senão vejamos:
1) Moisés contou com o poder de Deus na sua vida; 2) Moisés contou com a presença de Deus na sua vida; 3) Moisés contou com a direção de Deus nas suas realizações; 4) Moisés contou com a provisão de Deus; 5) Moisés contou com a colaboração de homens levantados por Deus para ajudá-lo em seu ministério.
Amados, quando nos dispusermos a renunciar os nossos sonhos para realizar os sonhos de Deus, as bênçãos que acompanharam Moisés com certeza nos acompanharão também.
As Escrituras nos revelam que fomos comissionados por Deus para darmos frutos, para sermos produtivos. Esse é um dos grandes sonhos de Deus para o seu povo. “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça...” Jo 15.16.
Para que realizemos os sonhos de Deus produzindo os frutos desejados por Ele faz-se necessário que morramos para o pecado e vivamos para Deus. “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem, neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna” Jo 12.24,25.
Pr. Eudes L. Cavalcanti

NOTÍCIAS

RETIRO ESPIRITUAL: o nosso Retiro Espiritual foi em tudo abençoado por Deus. O Senhor graciosamente fez todas as provisões para que o Retiro fosse um evento abençoador. Tudo transcorreu dentro da normalidade conforme planejado. Tivemos ótimas preleções, ótimos momentos de louvor, de confraternização. Não choveu, não faltou água, ninguém se acidentou. As refeições foram ótimas. Tudo foi benção do Céu!
RETIRO ESPIRITUAL (NOTA DE GRATIDÃO): agradecemos a Deus primeiramente por todas as provisões que Ele fez para que o Retiro fosse o sucesso que foi. Agradecemos ao Pastor Cícero que foi o coordenador geral do Retiro, bem como a todos os componentes das equipes. Agradecemos ainda aos irmãos que prepararam as refeições e especialmente aos preletores que nos transmitiram a Palavra de Deus (Pastores Carlos Formiga, Walter Bezerra, Joelson, Ednaldo Marques e Eudes Cavalcanti, e a Missionária Matilde). Agradecemos ainda ao casal Lucine e Evalda bem como a Silas e Mayra que participaram também do culto numa programação especial. Agradecemos ainda aos conjuntos da Igreja que abrilhantaram os cultos louvando e exaltando o nome do Senhor. Queira Deus a todos recompensar.
REENCONTRO DO RETIRO: ontem à noite tivemos o reencontro do Retiro Espiritual de 2011. Celebramos juntos ao Senhor e ouvimos a exposição da Palavra de Deus feita pelo Pastor Walter Bezerra.
ANIVERSÁRIO PRESBÍTERO: O Presbítero José Diniz completou no dia 07/03 mais um ano de vida. Parabenizamos a Diniz e ao tempo pedimos a Deus que o abençoe em tudo, bênção essa extensiva aos seus familiares.
VITÓRIA EM VESTIBULAR: o jovem Warley Lamartine Correia foi aprovado no recente concurso Vestibular promovido pela UFPB, para o curso de Psicologia. Parabéns Warley! Deus te abençoe nos seus estudos universitários.
IRMAOS ENFERMOS: não se esqueçam de orar pelos irmãos que estão enfrentando enfermidades, dentre eles Celina, Celízia, Zezão, Diác. Marcone, Marlene e Josefa de Aquino. Intercedamos ainda por Pedro, esposo da irmã Ione, para que Deus restaure a sua saúde. “orai uns pelos outros para que sareis”.
MANHÃ MISSIONÁRIA: no culto desta manhã teremos um momento missionário. Estarão conosco o Pastor Cláudio Alves e sua esposa missionária Áustria. Nesse culto estaremos levantando uma oferta especial para a obra missionária de nossa Igreja. Ainda no culto contaremos com a presença de um dos conjuntos musicais da nossa Igreja celebrando ao Senhor.
CEIA DO SENHOR (13/03): hoje à noite iremos celebrar a Ceia do Senhor. Subamos todos à casa do Senhor com um coração agradecido pelo que Jesus fez por nós na cruz.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER: na sexta-feira passada as irmãs se reuniram para celebrar ao Senhor pela passagem do Dia Internacional da Mulher.
CONFECÇÃO SITE IGREJA: estamos confeccionando um site na NET para veicular a programação geral da nossa Igreja. O site que já pode ser acessado em caráter experimental pelo endereço 3iec.com.br está sob a administração do irmão Fabiano Almeida e do Pastor da Igreja. Nesse site serão implementadas as informações de interesse da nossa comunidade evangélica. Com a implantação definitiva do site iremos desativar o blog da Igreja.
CONCÍLIOS DA ALIANÇA: nos dias 21 a 25/03, será realizado no Acampamento Mardunnas, São José do Mipibu/RN, os Concílios da 1ª e 2ª Regiões Administrativas da ALIANÇA bem como o Concílio Nacional Extraordinário. Para esses dois conclaves, que serão realizados no mesmo período, estará indo como delegados da Igreja os Pastores Eudes, Cícero e André e os Presbíteros Saul e Enoaldo. Pedimos as orações da Igreja para que esses dois eventos sejam poderosamente abençoados por Deus e para que Deus leve e traga todos os participantes em paz.
ORAÇÃO ESPECIAL: nas terças-feiras estamos tendo um culto de oração que está sendo bem frequentado. Nesse culto estamos fazendo uma oração especial para que Deus nos encha do Seu Espírito a fim de podermos servi-Lo de uma forma que Lhe seja agradável. Venha se juntar a nós na busca da plenitude de Deus para as nossas vidas. “... enchei-vos do Espírito” Ef 5.18.
DIZIMOS E OFERTAS: não se esqueça de entregar a Deus o que é de Deus, os dízimos e as ofertas, para a manutenção da Sua obra através do ministério de nossa Igreja. Deus abençoa a quem é fiel nesse mister. “Deus ama a quem dá com alegria”.
DINÂMICA DA IGREJA
Domingo: 09h – Escola Dominical/10h30m – Culto Devocional/18h – Culto Vespertino (1º domingo – Ceia do Senhor); Segunda-Feira: 19h30m – Ensaio Conjunto Coral; Terça–Feira: 19h30m – Culto de Oração; Quarta–Feira: 15h – Culto da Hora Nona/19h30m – Ensaio do Conj. Ebenézer; Quinta-Feira: 19h30m – Culto de Estudo Bíblico/20h15m – Assembléia da Igreja (3ª quinta-feira de dois em dois meses); Sexta-Feira: 19h30m – Culto nos Lares (uma vez por mês)/19h30m – Culto de Evangelização (quinzenal); 19h30m – Culto de Celebração ao Senhor (última sexta-feira de cada mês – DAUC/DHEC); Sábado: 15h – Ensaio do Conjunto Coral; 19h30m – Culto dos Jovens (Culto Matutino: Todos os dias – 06h às 06h30m) (1ª Semana do Mês – Oração de segunda a sexta)
ANIVERSARIANTES DE MARÇO
01 – Danilo Wanderley Lins; 01 - Vitor Hugo (Valentina); 01 – Janaina da Silva (Valentina); 01 – Marizete Florêncio; 02 – Denis Eduardo; 03 – Nathália Késsia; 04 – Amanda Saionara; 05 – Karoline da Costa (Rota do Sol); 06 – Edilene Mª Santana (Valentina); 07 – Isa Nery; 07 – Presb. José Diniz; 08 – Luma Gabriele; 09 – Vanda Lopes Cavalcanti (Ernani Sátiro); 09 – Darlene Monteiro; 09 – Marcos Victor Melo; 10 – Presb. Emanuel Felinto; 10 – Icaro J. Adolfo; 13 – Mariana de Jesus (Valentina); 15 – Ligia Keila; 16 – Giliarde Bezerra Souto; 17 – Nathália Kelly Viegas; 17 – Maria José de Oliveira; 17 – Maria Amélia Barbosa (Rota do Sol); 18 – Dorian Kelly (Valentina); 19 – Tiago Antonio Lima; 20 – Aneilde Silvestre; 20 – Silas Luiz França (Rota do Sol); 20 – Diác. Francisco de Assis (José Américo); 22 - Crislaine (Ernani Sátiro); 23 – Rosilene da Silva; 26 – Anderson Amaral (Valentina); 27 – Lúcia Diniz; 29 – Renata Araujo; 29 – José Lucena (Zezão); 31 – Josefa Rejane (Valentina).
Parabéns aniversariantes!

CALENDÁRIO DE EVENTOS Março/Abril
12,13/03 – 2º Encontro Crianças Valentina; 13/03 – Dia Internacional da Mulher; 13/03 – Manhã Missionária; 21 a 25/03 – Concílio Regional da ALIANÇA; 26/03 – Avanço Evangelístico (Ernani Sátiro); 27/03 – Aniversário dos Adolescentes; 01/04 – 1º Encontro de Homens; 16/04 – Avanço Evangelístico no Geisel; 16,17/04 – Aniversário Núcleo de Homens (Valentina); 21 a 24/04 – Congresso DEMEC (S. J. Mipibu/RN); 22/04 – Manhã de Jejum e Oração; 24/04 – Aniversário Conjunto Ebenézer; 30 – Avanço Evangelístico na Rota do Sol.
PÚLPITO IGREJA SEDE (DOM)
13 – Pr. Cláudio Alves;20 – Pr. Cícero; 27 – Pr. André
CULTO DEVOCIONAL IGREJA (DOM)
20 – Valda; 27 – Neuza Moura
CULTO DA HORA NONA (QUA)
16 – Marlene; 23 – Kátia; 30 – Francisca
ESCALA IRMÃOS HORA NONA (QUA)
16 (Bosco); Diác. Meireles (23,30)
CULTO DE ESTUDO BÍBLICO (D/P)
Legenda (D/P): D = Dirigente; P = Preletor
17 – Presb. Evandro/Diác. Lucine;24 - Presb. Adelson/Pr. Pr. Walter;
31 – Presb. Diniz/Pr. André
CULTO DA MOCIDADE (SÁB)
19 – Pr. André; 26 – B.T. Samuel
ESCALA DE DIÁCONOS (IGREJA SEDE)
Hoje à noite – Euclides/Josenilton
Ter – Marçal; Qui – Antonio João; Sáb - Davi
CONGREGAÇÃO VALENTINA (DOM)
13 – Pr. Cícero;20 – Diác. Junior; 27 – Diác. Lucine
CONGREGAÇÃO ROTA DO SOL (DOM)
13 – Presb. Emanuel; 20 – Pr. Walter; 27 – Sem. Silas
CONGREGAÇÃO ERNANI SÁTIRO (DOM)
13 – B.T. Samuel; 20 – André Augusto;27 – Pr. Cícero
CONGREGAÇÃO JOSÉ AMERICO (DOM)
13 – Presb. André; 20 – Presb. Emanuel;27 – B.T. Samuel
CONGREGAÇÃO JOSÉ AMERICO (SEX)
18 – Margarida; 25 – Diác. Francisco
CONGREGAÇÃO CIDADE VERDE
13,20,27 - Presb. Franklim
SERVI AO SENHOR COM ALEGRIA

VERSÍCULO DA SEMANA
“O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra” Sl 121.2.

Nenhum comentário: